0800 7770 707

Suco de Cereja ajuda a Dormir Mais

Você é um daqueles que têm dificuldade em adormecer ou deseja dormir mais a cada noite? Pesquisadores da Universidade Estadual da Louisiana descobriram que o suco de cereja pode ajudar a prolongar o sono.

Cientistas reuniram sete idosos com insônia e lhes ofereceram para beber 236 ml de suco de cereja duas vezes por dia, durante duas semanas. Em seguida, intercalaram duas semanas sem suco e, finalmente, experimentaram mais duas semanas com uma bebida placebo.

Os cientistas informaram que, em comparação com o placebo, o suco de cereja melhorou o sono dos idosos em uma média de 84 minutos a cada noite.

Por que isso acontece? O suco de cereja é uma fonte natural de melatonina, um hormônio que contribui para o sono. Ele também contém triptofano, um aminoácido que ajuda a regular o sono. Por isso, pode ser um ótimo aliado para os que têm dificuldade para dormir.

Então, tomar 1 copo de suco de cereja ou comer um bom punhado de cerejas cerca de 45 minutos ou 1 hora antes de dormir pode começar a ajudar a regular o sono perdido e ir atenuando a insônia crônica.

Entretanto, algumas pessoas podem não gostar de cerejas. Para essas, uma dica pode ser o consumo de kiwis: de acordo com um recente estudo de pesquisadores chineses, o kiwi tende a aumentar em 13% o tempo de sono.

Assim, tomar 1 copo de suco natural de kiwi ou comer 2 kiwis cerca de 1 hora antes de dormir, pode ser bastante útil para recuperar o sono.

(Fonte: Epoch Times)