A fisioterapia domiciliar tem como objetivo atender a necessidade de pacientes que optem em realizar o tratamento fisioterapêutico em casa, seja por comodidade ou por impossibilidade de ir até uma clínica.
Independente da necessidade do paciente, é possível aplicar técnicas, bem como usar equipamentos específicos na terapia, mesmo em casa.
Contamos com profissionais altamente capacitados, preocupados em promover a saúde e a qualidade de vida através da fisioterapia, seja tanto da parte motora, quanto da parte respiratória, desde a infância, à fase final da vida.
A grande vantagem da fisioterapia em domicílio é o tratamento individual e personalizado, o que pode acelerar a recuperação, além da comodidade e praticidade de se estar em casa.
A fisioterapia respiratória é uma especialidade da fisioterapia que trata problemas respiratórios agudos e crônicos, além de promover reabilitação cardiorrespiratória.
Indicado para pacientes de todas as fases da vida, tem como objetivo melhorar a expansão pulmonar, promover higiene brônquica, auxiliar a tosse, prevenir e minimizar hospitalizações, auxiliar na desospitalização, conduzir o manejo adequado da oxigenoterapia, visando diminuir sintomas respiratórios e restabelecer a saúde com ganho de qualidade de vida.
Dentre as diversas doenças que se beneficiam da fisioterapia cardiorrespiratória domiciliar, estão: pneumonia, bronquiolite, enfisema pulmonar, asma, fibrose cística, pós-Covid, DPOC, fibrose pulmonar, bronquiectasia, hipertensão pulmonar, pós-infarto agudo do miocárdio, pós- cirurgias cardíacas, pulmonares e bariátricas, pré e pós transplante pulmonar ou cardíaco, doenças neuromusculares (ELA – esclerose lateral amiotrófica, amiotrofia espinhal, DMD – distrofia muscular de Duchenne), pacientes acamados por diversos motivos, entre outras.
A fisioterapia motora atende uma gama de patologias, podendo ser de origem ortopédica ou neurológica.
Seja qual for a necessidade do paciente, a fisioterapia motora, dentro da sua especialidade, tem como objetivo o ganho de amplitude de movimento, funcionalidade, autonomia e qualidade de vida.
Dentre as indicações de fisioterapia motora, temos: recuperação pós-AVC (derrame cerebral), doenças neuromusculares, pós-operatório de cirurgias ortopédicas, alterações posturais, entre outras.
Na primeira sessão, realiza-se uma avaliação detalhada do paciente, onde o objetivo da terapia é traçado.
Exames complementares realizados como RX, tomografia computadorizada, prova de função pulmonar, ressonância magnética, polissonografia e exames de sangue (ou outro), devem ser apresentados, pois são importantes para orientar o profissional na condução da sua terapia.
Agende sua fisioterapia domiciliar através do formulário ao lado ou se preferir, por WhatsApp, clique aqui.