POLISSONOGRAFIA DOMICILIAR (BASAL)

É um exame de polissonografia tipo 2, ou seja, sem o acompanhamento de um técnico em polissonografia durante todo o exame.

O exame é realizado na residência do paciente, com a vantagem de poder dormir em sua própria cama. O técnico em polissonografia comparece à residência para preparar o paciente para o exame (instalação de todos os sensores) e no dia seguinte, pela manhã, comparece para retirada do equipamento.

Nesta modalidade, é cobrada a taxa de deslocamento do técnico (consulte valores no momento do agendamento).

Há a monitorização de 7 pontos de EEG (eletroencefalograma) simultâneos para uma análise completa das atividades cerebrais, além de atividades musculares, fluxo de ar pelo nariz, movimento dos olhos, esforço respiratório (abdominal e torácico), saturação de oxigênio e frequência cardíaca.

 

POLIGRAFIA

É um exame de polissonografia tipo 3, ou seja, sem o acompanhamento de um técnico em Polissonografia durante todo o exame.

O exame é realizado na residência do paciente, com a vantagem de poder dormir em sua própria cama.

Nesta modalidade o paciente deverá comparecer em nossa clínica para a retirada e orientação de uso do equipamento, que deverá ser usado durante a noite e devolvido em nossas instalações no dia seguinte. Caso a retirada não seja possível, consulte procedimentos de envio e orientações via telemedicina.

Há a monitorização de 3 canais simultâneos para uma análise mais simplificada do sono, são eles:

  1. Sensor de fluxo respiratório;
  2. Cinta tóraco-abdominal;
  3. Oximetria de pulso.

 

BIOLOGIX

O Biologix é um exame de polissonografia do tipo 4. Utiliza um oxímetro de pulso para avaliação de ronco e apneia do sono.

Esta modalidade é realizada na residência do paciente, e de forma prática e confortável, utilizando apenas um celular* e um sensor compacto em um dos dedos da mão, sem fios.

Permite a geração de laudo com gráfico cronológico da SpO2, dessaturações, FC e movimento.

*necessário a instalação do aplicativo Biologix (download gratuito) e liberação da Physical Care para acesso ao exame.