A rotina cada vez mais agitada dos moradores dos grandes centros urbanos motivaram a iniciativa que permite ao paciente receber um atendimento através de uma ferramenta disponível na internet
Para garantir mais conforto, agilidade e qualidade de vida aos pacientes que sofrem com doenças causadas pelos distúrbios do sono e respiratórios, três amigas fisioterapeutas especialistas em sono, desenvolveram um novo tipo de atendimento à saúde voltado exclusivamente para quem, por conta da correria do dia a dia, não encontra tempo para buscar o tratamento pessoalmente junto a um profissional. Assim, as Doutoras Mariella de Mello, Fernanda Camargo e Regiane Ferrari lançaram no Centro de Referência do Sono – Physical Care, em São Paulo, o atendimento em Telemedicina.
De acordo com a Dra. Fernanda Camargo, umas das três sócio-diretoras da Physical Care, a ideia surgiu devido à necessidade delas mesmas. “Nós três vivemos uma rotina tão intensa entre o atendimento aos pacientes e cursos que percebemos que nós mesmos quase não tínhamos tempo de agendar tratamentos em outras especialidades. Da mesma maneira que nós passávamos por isso, notamos que muito pacientes chegavam até nós com um quadro clínico cada vez mais grave por conta do tempo que demoravam a procurar um especialista. Não pensamos duas vezes em buscar algo que unisse o útil ao necessário. E assim surgiu o teleatendimento em saúde.”, comemora.
A especialista Dra. Mariella de Mello, explica que “a Telemedicina funciona como uma opção moderna que dá ao paciente a possibilidade de se conectar com um Fisioterapeuta Especialista de onde ele estiver, utilizando apenas uma ferramenta de vídeo disponibilizada pela Physical Care, sabe-se que as dúvidas surgem quando o paciente esta sozinho, e quando esta dúvida surge não tem ninguém para orienta-lo, e é neste momento que o atendimento via telemedicina da Physical Care entra.”
Segundo a Dra. Regiane Ferrari, fisioterapeuta e sócia da Physical Care, na telemedicina o foco não será somente os distúrbios do sono, mas também atendimentos a pacientes com problemas respiratórios, usuários de concentradores de oxigênio, entre outros. “A telemedicina é um serviço inovador que garante o atendimento remoto em tempo real e veio para auxiliar desde pacientes que possuem qualquer tipo de dúvida em relação ao uso do CPAP até pacientes mais graves de oxigênio. Ressalta ainda que a telemedicina tem como foco ser um atendimento emergencial, não devendo substituir o atendimento in loco. Nossa ideia foi facilitar a rotina daquele paciente que apresenta um quadro de apneia ou outro distúrbio respiratório e não consegue ajuda imediata. Por exemplo, quando o paciente compra uma máscara ou alguns equipamentos respiratórios por sites, os mesmos não vêm com manual de instruções, e é neste momento que as dúvidas surgem e a Physical Care vem exatamente para suprir esta lacuna”, frisa.
O atendimento em Telemedicina do Centro de referência do Sono Physical Care funcionara de Segunda a Sexta Feira a partir das 10h. Para mais informações os pacientes podem entrar em contato através do telefone (11) 2594-6000/ (11) 5627-6900 ou pelo email atendimento@physicalcare.com.br.
Confira a matéria em: http://www.arenadenoticias.com.br/telemedicina-e-aposta-de-trio-de-amigas-para-driblar-a-correria-do-dia-a-dia-e-garantir-o-atendimento-remoto-de-pacientes/#close