Cinco dicas simples para você dormir melhor e acordar bem disposta.
Tirar a maquiagem: Além de não ser um hábito muito higiênico dormir de maquiagem, o contato prolongado desses cosméticos com o rosto pode entupir os poros e facilitar o aparecimento de acnes e cravos. Há sempre a chance de ocorrer uma irritação ou mesmo um quadro alérgico na pele. Quando o hábito é recorrente, existe também uma maior probabilidade de ressecamento, dando um aspecto mais avermelhado e áspero. Os poros ficam mais dilatados e ocorre uma perda de viço. Ou seja, a aparência fica envelhecida. Mas esse processo pode ser reversível, desde que se estabeleça hábitos higiênicos adequados e regulares.
Colocar o sutiã: Para mulheres com mamas muito grandes, é indicado usar sutiã 24 horas por dia. Além de dar sustentação à estrutura dos seios, a peça ainda ajuda a evitar o aparecimento de estrias – uma “mãozinha” contra os efeitos da gravidade. Atualmente, existem sutiãs que são confortáveis e não machucam durante a noite, como os feitos a laser, sem costura. A dica é: quanto maior a mama, maior a necessidade do uso de sutiã.
Vestir meias de algodão para hidratar os pés: A tática intensifica o tratamento, já que funciona quase como um curativo, mas é preciso alguns cuidados. É indicado somente o uso de meias de algodão, já que as sintéticas não absorvem o suor. Na hora de escolher o creme, opte por aqueles com hidratação intensiva à base de ureia e de lactato de amônia.
Não prender os cabelos ou ir deitar com os fios molhados: Evite as duas situações a qualquer custo. Na primeira, a umidade pode favorecer o aparecimento de fungos (micoses), a descamação do couro, os fios quebradiços e as chances de desenvolver caspa. Quem se deita com um rabo de cavalo também dá chance ao aparecimento da caspa e tem maiores chances de acordar com os fios quebrados.
Evitar a posição de “conchinha”: Aquelas que dormem de lado, abraçadas por alguém, têm mais chances de enrugar o colo, além de ficar com uma marquinha mais profunda entre os seios. Isso é um problema maior para as mulheres que têm a pele desidratada e bastante agredida pelo sol. Para minimizar a questão, a sugestão é dormir abraçada com um travesseiro, assim o tórax fica aberto, evitando as rugas.
- Fonte: http://vejasp.abril.com.br/blogs/saude/2015/02/25/cuidados-mulher-antes-dormir/?utm_source=redesabril_vejasp&utm_medium=facebook&utm_campaign=vejasp
- Fontes: Claudia Miki, dermatologista fellow da Academia Americana de Dermatologia; cirurgião plástico Noel Lima; dermatologista Murilo Drummond, professor titular do Instituto de Pós-Graduação Carlos Chagas.
O conteúdo deste post não substitui uma consulta médica. Procure sempre seu médico.