0800 7770 707
(11) 94181-8660

REABILITAÇÃO DO SONO

A oximetria noturna é uma avaliação pratica indispensável na medicina do sono, realizada através do uso de um oxímetro de pulso durante o sono e é essencial para registrar as rápidas flutuações na saturação do oxigênio durante a noite, para identificar alguma instabilidade respiratória, muito comum na SAOS (Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono) e acompanhar a melhoria do quadro associado ao tratamento com CPAP, sendo fácil sua comparação com o exame polissonográfico (exame do sono), possibilitando assim acompanhar a evolução do tratamento com a terapia respiratória.

REABILITAÇÃO PULMONAR

A oximetria noturna que realizamos na Physical Care é considerada o melhor método diagnóstico para triagem e detecção de pacientes com hipoxemia (baixo nível de oxigênio no sangue). O oxímetro posicionado no dedo, através da pele e por leitura imediata verifica a saturação arterial de oxigênio, no ato do exame e com relatório posterior das aferições de toda a noite.

A oximetria noturna é uma avaliação pratica indispensável para a verificação da oxigenação no corpo, bem como verificara eficácia das terapias respiratórias, associadas ou não, ao uso de: BIPAP®, CPAP e oxigênio (concentradores ou cilindros).

Nós, na Physical Care, temos profissionais qualificados a diferenciar situações clínicas que podem alterar a sua leitura, como por exemplo: uma icterícia, uma perfusão arterial inadequada (insuficiência vascular periférica), pele com pigmentação escura e até um esmalte mais escuro nas unhas.

Todas os relatórios são avaliados e laudados por médico especialista e nossa equipe de fisioterapeutas, aptas no auxílio de sua terapia de acordo com o resultado avaliado.

REABILITAÇÃO NEUROLÓGICA

A oximetria noturna é considera um dos melhores métodos de diagnóstico e triagem de pacientes com baixo nível de oxigênio no sangue (hipoxemia) que podem ser observados em pacientes com alterações neurológicas e em tratamento dessas disfunções.

Voltar