Telefone
0800 7770 707

polissonografia - Physical Care

Se você tem dificuldade para respirar, ronca durante a noite, acorda inúmeras vezes, sofre com insônia e tem alterações de humor, você pode ter distúrbios do sono. Essas doenças atingem, atualmente,cerca de 30% da população brasileira.

A Apneia do Sono é a campeã de diagnósticos, e muitas vezes o paciente é o último a perceber. Adultos, crianças, idosos e a população em geral sofrem com esse mal, que atinge aproximadamente 1 a cada 3 brasileiros.

A Polissonografia é o exame usado para investigar possíveis disfunções do sono. O exame é realizado durante a noite inteira, através de sensores fixados ao corpo, que permitem o registro das fases do sono e também sua profundidade e quantidade; analisar a passagem do ar pelo nariz e boca e também monitorar a oxigenação sanguínea, a frequência cardíaca, os movimentos do tórax, a posição do corpo na cama, além de outros dados.

O exame não atrapalha o sono, sendo totalmente indolor e não invasivo já que não necessita de instrumentos como agulhas ou algo semelhante, por isso, não envolve qualquer risco. Porém, para realizá-lo o paciente precisa estar com um encaminhamento médico em mãos.

POLISSONOGRAFIA DOMICILIAR

Pensando na comodidade e acessibilidade de seus pacientes, a Physical Care conta com uma equipe de profissionais especializados, que oferecem uma nova tecnologia, já testada e aprovada em diversos estudos internacionais que permite a realização do exame da polissonografia em seu domicílio: a polissonografia domiciliar.

A Polissonografia é um procedimento que não possui contraindicações para sua realização. Todos os pacientes que se submeterem devem seguir as orientações dos especialistas, como por exemplo, não consumir cafeína em torno de quatro horas antes do exame, entre outras.

Physical Care possibilita que a polissonografia seja realizada também em quem têm dificuldade em dormir fora de casa, em pacientes internados em hospitais ou acamados em domicílio.

Voltar